Pagamento de IPVA pode ser feito em até 12 vezes por meio da Sem Parar
Para facilitar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), um tributo estadual obrigatório para carros, caminhões, ônibus e demais veículos terrestres, a Sem Parar permitirá que seus clientes gestores de frotas escolham entre boleto, pix, ou em até 12 vezes no cartão de crédito.
“O impacto do IPVA vai muito além de uma simples obrigação fiscal e que interfere diretamente no orçamento operacional de caminhoneiros autônomos e de grandes e pequenas empresas. Nosso objetivo é justamente dar suporte na gestão de veículos corporativos, reduzindo burocracias com um melhor uso dos recursos financeiros”, reforça Bruno Portnoi, Chief Marketing Officer (CMO) da Sem Parar Empresas.
Além de permitir quitar pendências veiculares de forma digital – como IPVA, multas e licenciamento dos veículos da frota –, os gestores poderão dividir o pagamento em mais vezes do que o permitido pelo mercado. Enquanto o canal oficial do Detran-SP divide o imposto em até cinco vezes, e com limite de R$ 222,12, o pagamento via Sem Parar Empresas permite dividir o valor em até 12 vezes, e sem limite de valor.
Em 2023, a arrecadação do IPVA no Brasil alcançou R$ 81,02 bilhões, um aumento de 23,6% em relação a 2022, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).