Ademicon anuncia parceria e lança consórcio de empilhadeiras
24/04/2024 - Empresas
Nova solução dentro do segmento de veículos oferece créditos a partir de R$150 mil

O segmento de consórcio que já marcou um bom crescimento em 2023, agora ganha mais uma modalidade. A Ademicon, em parceria com a Clark, anunciou o lançamento do Consórcio Clark para empilhadeiras.

A solução, disponibilizada no formato Multicanal Plataforma (MC/PL), por meio do qual a Ademicon já administra o consórcio de outras marcas como Mitsubishi, Suzuki, Transdesk, Truckvan e CF Moto, trará a possibilidade de aquisição de cotas do segmento de veículos com créditos que variam de R$ 150 mil a R$ 500 mil para a compra de máquinas da Clark. A contratação dos planos pode ser feita de forma direta, nos pontos de venda da marca.

“Acreditamos no potencial desse modelo negócio, que amplia nossa visibilidade e garante mais robustez e sustentabilidade à marca Ademicon. Temos boas expectativas com a nova parceria e queremos aproveitar o formato para crescer e ampliar nossas vendas, nos unindo cada vez mais a nomes conhecidos e importantes do mercado, como a CLARK”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

Consórcio em alta

De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro bimestre deste ano, o setor de veículos em geral (leves, pesados e motos) atingiu mais de R$ 26 bilhões em créditos comercializados, 10% acima do registrado no mesmo período de 2023.

Em 2023 a Ademicon vendeu R$ 18 bilhões em créditos. Em 2024, a companhia já comercializou mais de R$ 5 bilhões em créditos no primeiro trimestre do ano, o que mostra um aumento de 38% frente ao mesmo período de 2023.

“Nós acreditamos que com o Consórcio CLARK em parceria com a Ademicon, vamos auxiliar nossos clientes a adquirirem bens de valor agregado, como nossas empilhadeiras, de maneira mais conveniente e sem comprometer sua estabilidade financeira, proporcionando-lhes acesso a soluções flexíveis e adequadas às suas necessidades, fortalecendo assim suas operações e impulsionando seu crescimento sustentável”, complementa Regiane Marques, Marketing da CLARK Brasil