O tráfego de veículos na ponte sobre o rio São Lourencinho, no km 366,2 da BR-116 (Régis Bittencourt), passou a ser restrito a veículos com peso bruto total de até 45 toneladas a partir do dia 10 de março.
A limitação do tráfego foi uma medida preventiva para tornar possível a recuperação da ponte sobre o Rio São Lourencinho, cuja necessidade foi identificada em vistoria de rotina conduzida pelo DNIT nos últimos dias do mês de fevereiro. O DNIT prepara um conjunto de intervenções para reforço na estrutura e no aterro da ponte, o que vai trazer mais segurança para o tráfego na rodovia, que tem um fluxo de cerca de 15 mil veículos por dia nos dois sentidos: SP-PR e PR-SP. As obras serão iniciadas ainda em março e levarão até 180 dias para serem concluídas.
Além da proibição para cargas acima de 45 toneladas, o tráfego sobre a ponte será disciplinado, para contribuir com as medidas preliminares de recuperação que serão executadas nos próximos dias. |